19/04/2021 - 10:27
Na última sexta-feira (16), o governo paulista atualizou o Plano São Paulo com o início da “fase de transição” para todo Estado até o dia 2 de maio. A nova fase iniciou neste domingo (18) e será dividida em dois períodos.
Na primeira semana, até 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio. As lojas de shoppings terão o funcionamento permitido das 11h às 19h. Os restaurantes podem funcionar apenas no formato de retirada (take away).
+ Shoppings reabrem em São Paulo com filas para celular e café
+ Iguatemi: Shoppings em SP retomam operações neste domingo com horários reduzidos
No segundo momento, entre 24 e 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades presenciais ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares. O horário de funcionamento também será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.
Protocolos
Os shoppings terão a capacidade de ocupação de 25% permitida nos estabelecimentos, a fim de evitar aglomerações. Além do uso de máscaras, um protocolo desenvolvido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, recomenda a aferição de temperatura dos clientes, além de higienização frequente das áreas comuns e das superfícies de grande contato.
Veja abaixo o que não funciona na primeira fase de transição?
-Cinemas;
-Praça de Alimentação;
-Bares;
-Atividades culturais;
-Salões de beleza;
-Academias.