Na era da interatividade, até mesmo a tradição se rende à rapidez da informação. É o caso da consagrada marca Thierry Mugler, com 37 anos de experiência em encantar mulheres mundo afora com sua moda deslumbrante e, mais recentemente, suas envolventes fragrâncias. Agora, a marca pretende investir também em outro ambiente sedutor para suas consumidoras: a internet.
 

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Clube da Luluzinha: Joel Palix conta que as mulheres brasileiras são uma das mais conectadas do mundo
 

Idealizado pelo próprio Mugler, o site Womanity (www.womanity.com) entrou no ar no início de março com a proposta de ser um portal de informações do universo feminino e um espaço para a troca de ideias. O próprio nome já dá essa dica, ao unir as palavras women (mulheres, em inglês) e community (comunidade). ?Queremos ter uma nova forma de dialogar com as mulheres?, afirmou Joel Palix, CEO da Thierry Mugler, em entrevista à DINHEIRO. ?Com a internet e as mídias sociais, esperamos conversar principalmente com as gerações mais jovens?, explica.

A base de dados do Womanity conta com colaborações do portal de notícias MSN ? um dos maiores da internet, comandado pela Microsoft. Os jornalistas e colunistas irão alimentar o site com novidades nas áreas de beleza, moda e comportamento, entre outros de interesse para o público feminino. A novidade fica por conta das páginas, que estarão interligadas a redes sociais, como Facebook, Twitter e YouTube, permitindo assim o compartilhamento das informações de forma rápida.

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Estrela: o perfume Angel, um dos maiores sucessos da marca


?Também teremos fóruns de discussão para que as mulheres debatam as notícias?, acrescenta Palix. Ainda de acordo com o CEO, espera-se que nos primeiros meses os acessos cheguem à casa dos milhares. ?A expectativa é que isso cresça para cinco ou seis milhões por ano?, afirma. 
 
Parte do grupo Clarins, a grife Thierry Mugler espera, com o lançamento do site, se manter próxima ao mundo feminino, responsável pelo seu crescimento em 40% só no primeiro trimestre de 2010. Conhecida pelo estilo sexy e ousado, a marca lançou em 1992 o perfume Angel, um dos mais vendidos no mundo, inclusive aqui no Brasil.

Aliás, as terras verde-amarelas agradaram a Palix, que visitou o País durante o Carnaval. ?As mulheres daqui são muito sensuais?, observou. Mas foi outro detalhe que chamou a atenção do empresário: ?O Brasil é um país de dimensões continentais e as mulheres usam a internet para compensar essa distância entre amigos e familiares?, explica. Por isso, o site Womanity tem uma versão em português. O investimento é estratégico, já que o País possui um bom potencial de consumo na área de beleza. ?É um grande mercado de perfumes e moda para nós.”