O site Estado de Direito Sempre! foi aberto ao público na terça-feira (26) e desde então já sofreu 1.538 tentativas de ataques hackers, de acordo com o jornal Folha de São Paulo.

A iniciativa da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) é uma carta aberta que defende a democracia e pede respeito ao resultado das eleições e tem como objetivo coletar assinaturas ao documento.

+ Empresários e banqueiros aderem a nova carta aberta de apoio à democracia

Além dos ataques para tentar tirar o site do ar, pessoas contrárias ao movimento tem usados xingamentos e nomes falsos para atrapalhar a lista de assinaturas. “Estão divulgando o nosso site na deep web para incentivar hackers a derrubá-lo, mas não conseguiram”, afirmou ao jornal o procurador-geral do Ministério Público de Contas de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, que integra a organização da carta.

Segundo a FDUSP até a noite de quarta-feira (28), a carta já tinha ultrapassado a marca de 160 mil signatários. No mesmo dia foram instaladas, na Fachada e no Pátio do Prédio Histórico da universidade, faixas com a frase “Estado Democrático de Direito Sempre – Arcadas 11.08.22”.