05/12/2012 - 21:00
Imobiliário
O grupo Slaviero, de Curitiba, conhecido por sua atuação na revenda de veículo e na construção e operação de hotéis, pretende dar mais um passo em seu projeto de expansão. O foco será o segmento imobiliário corporativo de alto luxo, na cidade de São Paulo, por meio da Brasilincorp, seu braço de construção e incorporação, comandado pelo empresário Flávio Slaviero. O primeiro da série será um prédio de categoria triplo A, na avenida Faria Lima, um dos principais centros financeiros da capital paulista.
A obra terá um VGV de R$ 150 milhões e será bancada com recursos próprios. Já está definida, também, a construção de um residencial sofisticado. Desta vez, o projeto sairá da prancheta do festejado arquiteto italiano Marco Casamonti, ganhador do prêmio US Award 2011, por sua contribuição para o desenvolvimento das construções sustentáveis. O grupo Slaviero não revela seus números consolidados, mas sabe-se que suas divisões de hotelaria e de construção devem fechar o ano com um faturamento de R$ 250 milhões.
Enquanto isso em Paris
Grife
Avanti, Acerbis
A marca italiana de material esportivo Acerbis desembarca no Brasil. O responsável pela chegada da empresa é Claudio Roberto Moraes, dono da M10 Sports Marketing Esportivo e agente da Fifa, que já representou mais de 40 jogadores de futebol.
Locação
Eurobike investe no luxo
A rede de concessionárias Eurobike, dona de 25 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que fatura R$ 840 milhões, passará a alugar veículos de luxo, de marcas como BMW, Audi e Mercês-Benz no mercado corporativo a partir do ano que vem. A ideia de Henry Visconde, dono da companhia, é fechar contratos anuais com os clientes da Eurobike, que arcará com todos os custos de manutenção, seguro e gasolina. Com esse novo negócio, Visconde estima aumentar a receita da Eurobike em 4% ao ano.
Celulose
Nova fábrica da Suzano
Uma das principais tarefas de Walter Schalka, que assumirá o comando do grupo Suzano, em substituição a Antonio Maciel Neto, será garantir o cumprimento do prazo para a inauguração de uma nova fábrica de celulose, em Imperatriz, no Maranhão, no final de 2013. Com investimentos de US$ 2,5 bilhões, a unidade produzirá 1,5 milhão de tonelada de celulose por ano.
Marketing Digital
IThink vai mudar de dono
Estão adiantadas as negociações entre a IThink, agência de marketing digital do empresário Marcelo Tripoli, com um grande grupo americano do setor. As conversas, iniciadas no primeiro semestre, adquiriram um novo ritmo a partir de novembro. A operação prevê a transferência do controle para os americanos, que manteriam a presença de Tripoli e seus principais colaboradores na empresa.
Curtas
A rede Mercure, do grupo Accor, está fechando 2012 com 70% do projeto de modernização dos seus 67 hotéis na América Latina, no valor de R$ 160 milhões, concluído. Neste ano, a Accor inaugurou quatro novas unidades, sendo três no Brasil.
Recém-adquirida pela americana McCain, a belga Lutosa, do segmento de batatas congeladas e legumes, ampliou seus planos de expansão no Brasil. A meta é fechar 2012 com receita de € 12 milhões, resultado da venda de 16 mil toneladas de produtos.
Colaboraram: Carlos Eduardo Valim, Luciele Velluto, Rafael Freire e Rosenildo Gomes Ferreira