Por Yuvraj Malik

BENGALURU, Índia (Reuters) – A Snap lançou nesta quarta-feira uma versão paga do aplicativo Snapchat nos Estados Unidos e em alguns outros mercados.

A medida é um grande passo da empresa no sentido de afastar-se do modelo de receita dependente principalmente de publicidade. As mídias sociais estão sob pressão, uma vez que as empresas precisaram cortar investimentos em anúncios em resposta à elevação dos custos e menores gastos pelos consumidores.

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A Snap, que havia anunciado a versão de assinatura, Snapchat +, no início deste mês, disse que a função estará disponível no Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Os recursos iniciais da versão paga incluem a capacidade de alterar o ícone do aplicativo, ver quem assistiu novamente a uma “história” e fixar mais usuários no histórico de bate-papo como “BFF”, disse o vice-presidente sênior de produtos da Snap, Jacob Andreou, ao site de notícias de tecnologia The Verge.

No mês passado, a Snap revelou que não deve alcançar as metas de receita e lucro para o segundo trimestre e iria desacelerar as contratações e reduzir gastos. Na ocasião, os anúncios fizeram com que as ações da empresa caíssem mais de 40% em um único dia.

(Por Yuvraj Malik)

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