(Reuters) – A Snap disse nesta sexta-feira que vai comprar a empresa britânica de tecnologia de realidade aumentada WaveOptics, por mais de 500 milhões de dólares.

O negócio, publicado pela primeira vez pelo The Verge e confirmado por um porta-voz do Snap, ajudará o dono do aplicativo Snapchat a abrir caminho para um futuro onde óculos de realidade aumentada podem ser frequentes.

+ Netflix procura executivo para expansão na área de jogos, diz fonte
+ WhatsApp terá transferências de histórico de conversas para número de celular diferente, diz site

A Snap, junto com outros gigantes da tecnologia como Facebook e Apple, estão correndo para ter esse recurso como próxima fronteira tecnológica após o smartphone.

Os óculos de realidade aumentada permitem que o usuário veja virtualmente as direções de rota à sua frente ou informações sobre um ponto de referência em seus arredores, por exemplo.

A Snap disse que pagará metade dos 500 milhões de dólares para a WaveOptics em ações. A outra metade será paga em dinheiro ou em ações em dois anos. A Snap tem sede em Santa Monica, Califórnia, enquanto a WaveOptics está sediada em Oxford, Inglaterra.

Na quinta-feira, a Snap revelou uma nova versão de seus óculos, a primeira a incorporar realidade aumentada com duas câmeras embutidas, dois alto-falantes e quatro microfones.

Os novos óculos não serão vendidos ao público e estarão disponíveis apenas para desenvolvedores que se inscreverem para usar os óculos.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH4K16L-BASEIMAGE