A rede social que é uma febre entre os jovens está chegando ao Brasil. O Snapchat fechou um acordo de representação comercial com a IMS, que venderá publicidade no Brasil e na América Latina.

O anúncio oficial será feito no dia 20 de outubro, em um evento para o mercado publicitário no Hotel Unique, em São Paulo. Mas o blog BASTIDORES DAS EMPRESAS apurou que a IMS já está vendendo espaços comerciais na plataforma desde o fim de agosto.

Empresas como Unilever, McDonald´s, Visa, Pepsico e Sony são as primeiras empresas a usar o Snapchat – ou simplesmente Snap – para divulgar suas marcas por meio da IMS.

Não há planos, no momento, de o Snap abrir um escritório no Brasil. Hoje, a rede social fundada pelo empreendedor americano Evan Spiegel tem subsidiárias apenas no Canadá, Reino Unido e Austrália.

Mesmo sem um escritório, o Brasil já é extremamente relevante para o Snap. Os dados que devem ser mostrados às agências de publicidade informam que a rede social já conta com 9 milhões de pessoas que usam a ferramenta diariamente. O País está entre as três maiores audiências do Snap no mundo.

O público brasileiro é também jovem. Quase 90% da audiência está abaixo dos 34 anos, sendo que a maioria dos usuários tem faixa etária entre 18 anos e 24 anos.

Avaliado em US$ 17,8 bilhões, o Snap é uma rede social para publicar fotos e vídeos para os amigos. Mas diferentemente do Facebook, as publicações ficam gravadas por apenas 24 horas. Depois desaparecem.

Em junho, o aplicativo alcançou a marca de 150 milhões de usuários por dia. O Facebook e o Instagram, seus concorrentes mais próximos, têm 1,3 bilhão de usuários por dia, respectivamente.

A IMS atua na representação comercial de importantes plataformas online na América Latina, como o Twitter, Vevo, Spotify e LinkedIn. Procurada, a empresa não quis comentar.