O Snapchat parece ressurgir em meio a quarentena contra o coronavírus, após praticamente sucumbir em um mercado que cresceu com a concorrência usando suas principais ferramentas. No primeiro trimestre deste ano, o aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos registrou um aumento de 20% no número de usuários ativos.

A comparação leva como base o primeiro trimestre no ano passado e o dado revelado agora indica que a marca totaliza mais de 229 milhões de usuários ativos diariamente em todo o mundo.

+ NBCUniversal vende participação de US$ 500 milhões no Snapchat
+ Facebook cai, Instagram cresce
+ Netflix dobra lucro com aumento de assinantes durante confinamento

As ações da Snap, controladora do Snapchat, subiram mais de 20% após o fechamento, de terça-feira (21), do mercado de ações nos Estados Unidos.

“A comunicação com amigos aumentou mais de 30% na última semana de março em comparação com a última semana de janeiro, com um aumento de mais de 50% em locais impactados [pelo coronavírus]”, disse em uma teleconferência o CEO da marca, Evan Spiegel.

Houve, também, um aumento de 44% na receita trimestral, atingindo US$ 462 milhões e superando as expectativas do mercado.

A procissão do Snapchat começou com o IPO (oferta pública inicial, em inglês), em 2017, e a cópia de seus recursos mais populares por rivais como o Facebook, que replica o mesmo modelo de stories no Instagram. Recentemente, A NBCUniversal vendeu a participação que tinha na empresa, um negócio envolvendo US$ 500 milhões, fazendo com que mais dúvidas fossem lançadas contra a marca.

Agora, a projeção da empresa é ampliar o número de usuários ativos em pelo menos mais 10 milhões e fechar o próximo resultado trimestral com 239 milhões usuários ativos.