São Paulo, 22/7/2022 – A aquisição do portal da Editora Três pela Entre Investimentos, anunciada na semana passada, resultará na criação de um dos maiores grupos de comunicação do país. A rede de sites compreende sete títulos consagrados no mercado editorial: IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Gente, Dinheiro Rural, Planeta, Menu e Motor Show. A Entre arrematou o portal por R$ 15 milhões — o contrato não abrange as versões impressas e aplicativos das revistas.

O objetivo é que o novo portal supere em audiência os principais sites de notícias do Brasil. Segundo dados do Comscore, a audiência média de IstoÉ nos últimos seis meses de mensuração — dezembro a maio — chegou a 18 milhões de usuários únicos mensais. O número coloca o site no top 5 da categoria notícias da internet brasileira. No caso de IstoÉ Dinheiro, a audiência média para o mesmo período ultrapassa os 10 milhões de usuários únicos.

“Os títulos da Editora Três já figuram entre os líderes de notícias do Brasil, e agora entram em um processo de crescimento e evolução contínuos, tanto em volume como em qualidade do conteúdo jornalístico produzido”, diz o presidente-executivo da editora, Caco Alzugaray.

A Editora Três seguirá com Alzugaray na presidência-executiva e o portal ficará sob comando de Antônio Carlos Freixo Junior. “Tanto a editora como o portal se mostram totalmente interessados em evoluir com novas parcerias, a serem construídas em comum acordo, tanto na área de conteúdo como na comercial”, diz Alzugaray. Pelo acordo, a Três será remunerada pela produção dos conteúdos de IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Motor Show e Dinheiro Rural por um período de 20 anos. A linha editorial dos conteúdos produzidos pelos veículos também continuará a ser liderada pela Editora Três. O portal terá uma equipe própria para cuidar da publicação e curadoria do conteúdo.

“O padrão de qualidade e de confiança do material produzido pelos títulos, que estão entre os mais tradicionais e sérios do jornalismo no país, vai ganhar agora ainda mais robustez para levar a melhor e mais responsável informação aos brasileiros sobre a situação do país e do mundo, seja na política, na economia, na cultura e em todas as áreas”, afirma Freixo.