14/05/2015 - 14:25
O número de mortos pelo descarrilamento de um trem na noite de terça-feira na Filadélfia subiu nesta quinta-feira a oito, de acordo com um novo balanço anunciado pelo chefe do corpo de bombeiros da cidade, Derrick Sawyer, em uma coletiva de imprensa.
O corpo da oitava vítima, que foi retirado de um dos vagões destruídos, foi enviado ao instituto médico legal, disse Sawyer.
Ele indicou que o corpo foi encontrado nesta quinta-feira com a ajuda de cães treinados e as autoridades ainda não revelaram sua identidade.
A descoberta do corpo significa que agora as autoridades conhecem o destino das 243 pessoas que estavam a bordo do trem na noite de terça-feira.
O prefeito da Filadélfia, Michael Nutter, lamentou que tenham sido registrados “oito mortos nesta horrível tragédia, mas agora sabemos o que aconteceu com todas as pessoas que tínhamos motivos para pensar que estavam no trem”.
As investigações preliminares indicam que o trem fez uma curva no dobro da velocidade permitida, a 160 quilômetros por hora, e que o maquinista tentou fazer uma freagem de emergência desesperada que não funcionou.
Além dos oito mortos, o acidente deixou mais de 200 feridos.