01/01/2020 - 14:16
Duas pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas na noite de terça-feira, 31, por causa de uma explosão em uma casa no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. A assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM) informou que equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) foram acionadas para atender o caso.
Um homem chegou morto ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, informou a Secretaria de Estado de Saúde. No total, cinco feridos foram levados para o Getúlio Vargas – três ainda estão em estado grave, um está estável.
Outro ferido morreu no Hospital Municipal Salgado Filho, conforme a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio. Os outros três feridos levados ao Salgado Filho estão em estado grave. Os demais feridos foram atendidos em outras unidades de saúde.
A PM não deu mais informações sobre a explosão. Procurada, a Polícia Civil ainda não informou detalhes sobre as investigações. Reportagem do “RJTV”, da TV Globo, informou que há suspeitas de que a casa onde ocorreu a explosão seria um “laboratório” de drogas ilícitas usado por traficantes.
O jornal comunitário “Voz das Comunidades”, criado no Complexo do Alemão, publicou um vídeo com a casa em chamas em sua página no Facebook. Nos comentários da postagem, há relatos sobre a chegada de parte dos feridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão, alguns levados pelos próprios moradores. “Geral (sic) estava muito mal mesmo. Só me lembro que quem levou foi um tal de Pará, que tem uma S10. Geral (sic) estava queimadão (sic) mesmo”, diz um dos relatos.