Rodrigo Oliveira e a Sodexo anunciaram uma parceria para levar pratos assinados pelo renomado chef aos restaurantes e cafeterias corporativos gerenciados pela empresa. Serão 10 novos pratos principais e 2 sobremesas assinados por Oliveira, entre eles o famoso dadinho de tapioca, disponíveis nos estabelecimentos geridos pela empresa.  

A parceria promete movimentar o setor de alimentação, transformando o momento das refeições em restaurantes geridos pela companhia em uma experiência gastronômica que acolhe diferentes paladares. Os clientes da empresa poderão optar por ter ou não os novos pratos no cardápio. Atualmente a companhia gerencia 1400 restaurantes pelo país.  

“Estou muito animado e feliz com esta parceria com a Sodexo, pois temos os mesmos valores e queremos impactar positivamente as pessoas que atendemos, com pratos que acolham, surpreendam e gerem memórias únicas para quem está saboreando nossa comida bem brasileira. Juntos, defenderemos uma gastronomia que não apenas enalteça nossas origens e raízes culturais, mas também é realizada por meio de uma produção sustentável”, destaca o chef Rodrigo Oliveira, que comanda dos restaurantes Mocotó e Balaio IMS.

Além do Dadinho, os famosos baião de dois cremoso com pipoca de queijo coalho e o pudim de tapioca com calda de coco queimado e coco crocante são outros pratos frutos da parceria. 

Dadinhos de tapioca estarão disponíveis nos restaurantes e cafeterias geridos pela companhia Foto: Ricardo D’Angelo / Mocotó/Divulgação

Para o início da parceria, os chefs da Sodexo estiveram com Oliveira, conhecendo os pratos, trocando habilidades e expertise culinárias, trabalhando juntos para adaptar essas receitas à atuação da empresa em restaurantes brasileiros, com o atendimento de 1,5 milhão de consumidores todos os dias. Essa troca permitirá que cada prato preserve a essência e a autenticidade da cozinha sertaneja, característica marcante do trabalho do chef.

“Para nós é um privilégio estabelecer esta colaboração única com o Rodrigo Oliveira, um chef brasileiro reconhecido globalmente e que leva nosso sabor regional e excelência culinária além das nossas fronteiras. O comprometimento do chef Rodrigo vai além das cozinhas e valoriza as relações, as pessoas e o impacto positivo que queremos gerar no mundo e a Sodexo atua da mesma forma. Temos certeza de que nossos clientes e consumidores vão se surpreender com o sabor, a brasilidade e as refeições”, comemora Danielle Totti, vice-presidente de Estratégia, Marketing, Comercial e Performance da Sodexo.