04/08/2020 - 6:06
O grupo eletrônico japonês Sony registrou no primeiro trimestre um lucro líquido de 233,25 bilhões de ienes (2,2 bilhões de dólares), uma alta de 53,3%, mas advertiu que o lucro anual deve registrar queda de dois dígitos.
+ Inglesa Claranet adquire 92,5% da CorpFlex e expande negócios no Brasil
+ Mosaic reverte prejuízo e tem lucro de US$ 47,4 milhões no 2º tri
No período de abril a junho, a Sony registrou “aumentos significativos” nos segmentos de serviços de jogos e redes e serviços financeiros, destaca um comunicado da empresa.
O lucro operacional, no entanto, caiu e o grupo prevê para o ano fiscal que termina em março um lucro de 510 bilhões de ienes, uma queda de 12,4%.
Embora a demanda por jogos tenha disparado quando as pessoas foram obrigadas a permanecer em suas casas, a pandemia provocou efeitos negativos como a queda no faturamento, cancelamentos de eventos musicais e fechamentos de cinemas.
“O confinamento afetou as linhas de produção e as vendas de produtos eletrônicos, assim como a estreia de filmes nos cinemas”, declarou à AFP Hideki Yasuda, analista do Ace Research Institute de Tóquio.
“Foi um trimestre muito difícil. A Sony ainda espera se recuperar gradualmente no restante do ano fiscal, mas desde que não aconteça uma segunda onda da pandemia”, completou.
O analista advertiu que o lucro líquido anual até março deve cair 12,4%, a 510 bilhões de ienes, com um lucro operacional anual de 26,7% a 620 bilhões de ienes.
Com a próxima versão do Playstation, os analistas consideram que o preço das ações da empresa permanecerá estável.
No segundo trimestre, o segmento principal de jogos da empresa cresceu 32%, consequência de uma sólida demanda de títulos e serviços relacionados, e as vendas anuais do segmento devem aumentar 26%.
Os resultados do próximo ano dependem muito de como vai funcionar o Play Station 5, disse Yasuda à AFP.