13/01/2017 - 0:00
Maior rede de franquias odontológicas do Brasil, a Sorridents vai estrear no mercado de tecnologia. A empresa, com 240 endereços e faturamento de R$ 220 milhões em 2016 – alta de 10% sobre o ano anterior –, enxergou uma oportunidade de negócios na falta de habilidade dos dentistas em administrar suas finanças. “Geralmente, as contas dos consultórios são uma bagunça. Por não terem aulas de administração e finanças na faculdade, os profissionais chegam ao mercado sem a capacidade de gerir uma empresa”, disse à DINHEIRO a fundadora da Sorridents, Carla Sarni. Foi a partir desta constatação que ela decidiu criar uma nova empresa, a DocBiz, que venderá softwares de gestão especializados em consultórios. O lançamento será apresentado no maior congresso do setor, o Ciosp, no início de fevereiro. Outro motivo de sorriso para a empresa é o início do processo de internacionalização. A partir de julho, uma unidade começará a operar na cidade americana de Orlando, na Flórida. “Temos uma lista de 55 interessados em abrir uma unidade da Sorridents no exterior. Será um ciclo importante de expansão de nossas operações.”
(Nota publicada na Edição 1001 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Luís Artur Nogueira e André Jankavski)