11/12/2020 - 13:25
O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (11) novas restrições para tentar combater o avanço da covid-19 no Estado. As novas medidas valem a partir da meia-noite deste sábado (12).
Foi decidido que bares só poderão funcionar até as 20h e restaurantes até as 22h. Em ambos os estabelecimentos, bebidas alcóolicas só poderão ser comercializadas até as 20h. Todos os clientes devem estar sentados, mesas com até seis pessoas e capacidade de até 40% do total permitido para o local.
As lojas de conveniência em perímetros urbanos também só poderão vender bebidas alcóolicas até as 20h e devem fechar às 22h.
+ Veja lista de produtos que ajudam a prevenir a covid-19
+ Campanha de vacinação contra covid-19 nos EUA pode começar segunda ou terça-feira
Houve a ampliação no horário de funcionamento do comércio, tanto de rua quanto shoppings, que agora podem funcionar por até 12 horas por dia. O objetivo é reduzir a aglomeração durante as compras de fim de ano. A capacidade fica mantida em 40%.
O governo do Estado destacou um aumento no número de pessoas mais jovens infectadas pela covid-19 e, por isso, alega que há a necessidade de medidas mais duras contra o lazer noturno. A fiscalização também será intensificada.