18/11/2021 - 16:07
(Reuters) – Qual é o valor de ser famoso no Twitter? Dois novos índices de ações criados por S&P Dow Jones Indices e Twitter podem responder essa pergunta, medindo o desempenho das empresas mais badaladas para os investidores, de olho na influência na mídia social.
O S&P 500 Twitter Sentiment Index medirá o desempenho das 200 maiores empresas dentro do S&P 500 que têm “as maiores pontuações de sentimentos”, com base em como os usuários da rede social estão discutindo as ações, disse o S&P Dow Jones Indices.
As empresas do índice serão ponderadas pela capitalização de mercado. Além disso, um segundo índice medirá o desempenho das 50 maiores empresas com igual peso.
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Os novos índices aparecem no momento em que os tuítes sobre finanças estão aumentando no site de mídia social com sede em San Francisco, especialmente com o crescimento das criptomoedas. As postagens relacionadas a finanças aumentaram mais de 26% em 2020, em comparação com o ano anterior, disse o Twitter.
A S&P DJI disse que medirá o sentimento das empresas do S&P 500 no Twitter diariamente, analisando os tuítes que contêm “cashtag”, um recurso de cotação da bolsa que funciona de forma semelhante às hashtags, e pontuando se os tuítes são mais positivos ou negativos. Ambos os índices serão rebalanceados mensalmente.
Amazon.com, JPMorgan Chase e Meta Platforms, o novo nome do Facebook, estarão entre as empresas listadas no Twitter Sentiment Index, disse S&P DJI, que se recusou a fornecer a lista completa.