A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai começar a vender ingressos para a primeira viagem do Expresso Turístico para Paranapiacaba (distrito localizado em Santo André-SP), após a suspensão do serviço por conta da pandemia de Covid-19. O início da comercialização ocorre no próximo domingo (8).

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, todos os passageiros com viagens pendentes foram contatados e houve vagas remanescentes para o domingo. As vendas são apenas para esta primeira viagem.

+ Turismo na capital paulista cresce 11,2% em junho, mostra FecomercioSP
+ Sem preservação ambiental, turista não volta, diz ministro do Turismo

Para outros finais de semana as vendas continuam suspensas, com a prioridade para os passageiros que já haviam adquirido ingressos antes do início da quarentena, em março de 2020.

Os cerca de cem ingressos disponíveis serão vendidos presencialmente na Estação Luz, de terça a sábado das 9h às 18h e no domingo a partir das 7h, no guichê específico do serviço.

Os dias 22 de agosto e 5 e 19 de setembro de 2021 serão reservados apenas às pessoas que compraram o bilhete antes da pandemia e não solicitaram reembolso.

A CPTM prevê que serão necessárias 13 viagens para atender as cerca de 1.350 pessoas que ainda possuem passagens válidas, o que significa que precisarão ser feitas viagens adicionais, além das quatro já previstas.

Para tirar dúvidas, os interessados podem acessar este link.