O Grupo Trigo, dono do Spoleto, Koni, LeBonton e Gurumê, anunciou a aquisição da empresa paulista TrendFoods, detentora das marcas China in Box e Gendai, de culinária asiática. Com a aquisição, o grupo espera faturar, em 2022, R$ 1,4 bilhão.

Em 2021, o Grupo Trigo espera fechar o faturamento dos restaurantes em R$ 690 milhões. Com a união dos negócios, a empresa passa a contar com 600 restaurantes e espera abrir pelo menos 30 restaurantes em 2022. Estão previstas novas lojas do China in Box em praças onde ainda não estão presentes, e do Gurumê, única marca com apenas restaurantes próprios.

A TrendFoods, que está no mercado desde 1992 com 192 lojas no Brasil, deixa de existir e suas marcas passam a integrar o Grupo Trigo. O executivo da TrendFoods, Carlos Sadaki, continuará na sociedade atuando como diretor das marcas China in Box e Gendai, responsável pelas áreas de marketing, franquias e operações próprias.

ExxonMobil reverte prejuízo e tem lucro e receita acima das previsões no 3º tri

Além dos pontos físicos, o Grupo Trigo gerenciará 406 pontos de vendas de marcas digitais, sendo 156 do grupo e outras 250 adquiridas com a fusão. O delivery das marcas representa 40% do faturamento das empresas e deve representear 51% em 2022.

“Nosso crescimento tem como pilar o acesso à boa gastronomia com preço justo, mas também está sustentado no desenvolvimento de pessoas e partnership, muito investimento em tecnologia, na cultura da inovação e do empreendedorismo”, disse Tom Moreira Leite, presidente e sócio do Grupo Trigo, em nota.

De acordo com a empresa, a fábrica, em Volta Redonda, e a Distribuidora Magazzino têm capacidade para absorver as novas produções e prestar serviço para todos os restaurantes da nova companhia, que contará com cerca de 1.100 colaboradores.

Com a aquisição serão incorporadas também as marcas Mori Mori, Owan, Gokei, Hoa Poke, Kohala Poke e Bowls, Kohala Açai, Kane Poke e Bowl, Kapua Saladas e Wraps e Kapua Açaí.