O Sporting de Braga se classificou nesta terça-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões depois de vencer o Sevilla por 4-3, com quatro gols brasileiros para os portugueses e um de Luis Fabiano para a equipe da casa, que ficou fora do maior torneio continental.

O grande destaque do confronto foi o brasileiro Lima, autor de três dos quatro gols lusitanos.

Um gol de outro brasileiro, Matheus, aproveitando uma falha do goleiro Andrés Palop (31) e outros três de Lima (13, 41, 45 do segundo tempo) deram a vaga aos portugueses para a fase de grupos da Champions. De nada serviram os gols de Luis Fabiano (15 do 2º tempo), Jesús Navas (39, 2º) e Frédéric Kanouté (46, 2º).

Bem postado em campo, o time português aproveitou um contra-ataque para abrir o placar com um rebote aproveitado por Matheus após um chute de Paulo César e, depois, tirou proveito do desespero do Sevilla, que não conseguia superar a forte defesa adversária.

Após o início do segundo tempo, o Sevilla pareceu acelerar um pouco, mas o segundo gol do Braga veio no momento certo para conter o ímpeto espanhol. Matheus passou por Julien Escudé para deixar uma bola fácil para Lima tocar tranquilo para o fundo da rede, marcando 2-0.

Luis Fabiano ainda reduziu com um chute cruzado rasteiro que o goleiro Felipe não conseguiu defender.

O 2-1 deu algum moral ao Sevilla, que buscou um placar histórico com um gol de Navas que empatou o jogo. Mas a alegria durou pouco, já que dois minutos depois do gol espanhol Lima fez 3-2 aproveitando uma nova falha de Palop em uma saída ruim e depois marcou o quarto de cabeça, após uma cobrança de escanteio.

O Sevilla ainda marcou o seu terceiro com Kanouté, mas não foi o bastante para evitar que a equipe espanhola fosse relegada à Liga Europa.

Resultados das partidas de volta da fase preliminar da Liga dos Campeões:

Anderlecht (BEL) 2 (Lukaku 64, Gillet 71) Partizan Belgrado (SER) 2 (Cleo 15, 53)

O Partizan Belgrado venceu por 3-2 nos pênaltis depois do empate em 4-4 no tempo agregado

Hapoel Tel-Aviv (ISR) 1 (Zahavi 90+2) FC Salzburg (AUT) 1 (Douglas da Silva 42-og)

O Hapoel venceu por 4-3 no tempo agregado

Sampdoria (ITA) 3 (Pazzini 8, 13, Cassano 85) Werder Bremen (ALE) 1 (Rosenberg 90+3, Pizarro 100)

O Werder Bremen venceu por 5-4 no tempo agregado

Sevilla (ESP) 3 (Luis Fabiano 60, Navas 84, Kanouté 90+1) Sporting Braga (POR) 4 (Matheus 31, Lima 58, 85, 90)

O Sporting Braga venceu por 5-3 no tempo agregado

Sheriff Tiraspol (MDA) 0 Basel (SUI) 3 (Streller 74, Frei 80, 87)

O Basel venceu por 4-0 no tempo agregado

gr/dm