O Spotify aumentou nesta segunda-feira, 3, os preços de seus planos de assinatura nos Estados Unidos, a mais recente medida da empresa sueca de streaming de música em seu esforço para elevar suas margens de lucro.

A empresa aumentou os preços de seu plano Premium Individual nos EUA, de 10,99 dólares para 11,99 dólares por mês, do plano Premium Duo de 14,99 dólares para 16,99 dólares por mês e do plano Premium Família de 16,99 dólares para 19,99 dólares por mês nos EUA.

No Brasil, a empresa informa que não tem novidades sobre aumentos de preços para compartilhar neste momento. “Sempre entraremos em contato com nossos assinantes por e-mail se os nossos preços mudarem”, disse o Spotify, em nota à IstoÉ Dinheiro.

O último reajuste de preço feito pela empresa no Brasil foi em julho de 2023, quando os planos individual subiram de R$ 19,90 para R$ 21,90 por mês, duo de R$ 24,90 para R$ 27,90 por mês e universitário de R$ 9,90 para R$ 11,90 por mês. O plano família permaneceu inalterado, por R$ 34,90 mensal.

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O Spotify tem tentado aumentar suas margens nos últimos meses, reduzindo os gastos com marketing e por meio de demissões, depois de contar com promoções e investimentos pesados para impulsionar o crescimento dos usuários.

“Estamos aumentando o preço do plano Premium Individual para que possamos continuar investindo e inovando em nossas ofertas de produtos e recursos”, disse o Spotify em um email que planeja enviar a seus assinantes nos EUA no próximo mês.

A empresa oferece um serviço gratuito apoiado por publicidade com recursos limitados e um serviço pago baseado em assinatura que dá acesso a todas as suas funcionalidades, com os assinantes respondendo pela maior parte de sua receita.

Os analistas esperam que a gigante do streaming possa impulsionar ainda mais o crescimento oferecendo planos de assinatura personalizados com base nas preferências dos consumidores em setores como música, audiolivros e podcasts.

O lucro bruto trimestral da empresa ultrapassou 1 bilhão de euros pela primeira vez em abril, após ter controlado os gastos com marketing.,

Seus assinantes aumentaram 14%, chegando a 239 milhões, e a previsão para o segundo trimestre é de 631 milhões de usuários ativos mensais.