19/12/2025 - 18:16
A Starbucks anunciou nesta sexta-feira, 19, a abertura de duas novas lojas no Brasil até o fim de dezembro. A marca atualmente é comandada pela Zamp, operadora do Burguer King e do Popeyes no Brasil, e passará a contar com 112 lojas no país.
A nova loja do Aeroporto Internacional de Curitiba foi inaugurada no dia 5 de dezembro e a nova unidade em São Paulo, localizada na esquina das ruas Pedroso e Pinheiros, tem inauguração prevista para o dia 30 de dezembro. A última loja no Brasil havia sido inaugurada em outubro de 2023.
+‘Starbucks chinesa’ promove ‘temporada brasileira’ após acordo bilionário de fornecimento de café
As novas aberturas são as primeiras depois da compra da operação da marca pela Zamp, em outubro de 2024. Para 2026, a Starbucks Brasil prevê a abertura de aproximadamente 30 novas lojas, o que representa um crescimento de cerca de 30% do portfólio nacional. As inaugurações planejadas para o próximo ano serão em cidades onde a marca já atua.
“Essa expansão reflete nosso investimento contínuo no Brasil e nossa confiança no potencial do mercado. Estamos ampliando nossa presença com responsabilidade, planejamento e foco na jornada do cliente”, afirma Mariane Wiederkehr, Presidente da Starbucks no Brasil.
O fortalecimento da operação também acompanha o movimento recente da marca de aprofundar sua conexão com a cultura brasileira. Recentemente, a Starbucks lançou um novo produto inspirado no tradicional café com leite brasileiro.
