A Startup Humane apresentou uma tecnologia em que o usuário pode acessar uma IA e ter um celular, literalmente, projetado na palma da sua mão. 

A novidade foi apresentada durante um Ted Talk por um dos donos da companhia, Imran Chaudhri. 

+Droga experimental promete redução de até 15,7% de gordura corporal

O gadget é chamado de “vestível”, já que pode ser acessado direto no corpo de uma pessoa. Na palestra, Chaudhri explicou qual a ideia por trás da novidade. 

“A IA abrirá um mundo de possibilidades. Hoje, quero compartilhar com você o que pensamos ser uma solução para esse fim. E é a primeira vez que o fazemos abertamente. É um novo tipo de dispositivo vestível, uma plataforma construída inteiramente do zero para inteligência artificial. Ele  é completamente autônomo e você não precisa de um smartphone ou qualquer outro dispositivo para parear com ele”, explicou. 

O jornalista Michael Mofina acompanhou o Ted Talk ao vivo, antes de ter saído do ar, e explicou ao site Inverse como a novidade funciona. “Em termos de chamada, assim que (Chaudhri) levantou a mão, o dispositivo exibiu a interface de chamada recebida”, afirmou. 

Durante a demonstração, o empresário também explicou que o dispositivo pode ler as notícias mais importantes do dia, identificar produtos através da câmera e dizer, por exemplo, se ele é recomendável para a dieta da pessoa, e fornece também tradução simultânea.