10/06/2021 - 14:55
As dificuldades enfrentadas, principalmente pelas pequenas empresas, para colocar uma loja virtual no ar foi o ponto de partida para a criação da Unbox, startup que implementa e-commerces para pequenos e médios lojistas.
Bruno Pereira, fundador e CEO da empresa, explica que a Unbox nasceu em 2019 com a proposta de permitir que qualquer empresa pudesse vender on-line em menos de 5 minutos através de uma plataforma de vendas completa, com pagamento e transportadoras integradas. “Tudo isso podendo ser operado de uma forma fácil para que as PMEs realizem suas vendas on-line com suas próprias marcas”, garante o executivo.
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Ele comenta que a Unbox oferece uma plataforma completa e pronta para vender, uma loja virtual com meio de pagamento e logística (Correios e transportadoras integrados). “Assim que você cria sua loja virtual, você já pode conectá-la às redes sociais e vender pelo Instagram, Facebook, Google e até mesmo o WhatsApp, automatizando seu fluxo de vendas, reduzindo as taxas de pagamento e o custo do frete.”
O empreendedor não precisa fazer nenhum investimento para criar sua loja virtual e os planos são no formato de mensalidade e começam em R$ 49,90
Pereira diz que a startup contou com investimento próprio para o início das operações, mas em 2020 levantou uma rodada de R$ 3,5 milhões liderada pela MAYA Capital, que contou com a participação do fundo WE e GV Angels.
Atualmente, a empresa tem mais de 1.600 lojas atendidas na plataforma. “A Unbox colocou o primeiro e-commerce no ar em fevereiro de 2020 e alcançou 20 lojas no mesmo mês. Em outubro de 2020, lançamos uma nova versão que permite qualquer pessoa criar uma loja virtual em menos de 5 minutos, isso nos permitiu fechar o ano com mais de 600 marcas atendidas”, diz o executivo.
“Desde então, temos crescido a uma velocidade incrível e já ultrapassamos mais de 1.600 empresas utilizando a plataforma. Em média um lojista aumenta suas vendas em até quatro vezes após começar a utilizar nossa solução”, afirma Pereira. De acordo com ele, a expectativa é alcançar 7.500 marcas utilizando a plataforma neste ano.