Em sua breve história, a startup de vinhos em lata Artse vem superando rapidamente suas próprias metas. No último ano, a marca obteve um crescimento no seu faturamento de 56%. Com o recurso, a startup que tem como sócias a cantora Claudia Leitte, a chef Izabela Dolabela e a empreendedora Jaqueline Barsi, vai expandir o portfólio e ampliar a sua produção numa parceria com a Vitivinícola Jolimont.

O lançamento será uma edição limitada de espumantes Branco Brut, Rosé Brut e o Moscatel Rosé que serão vendidos em latas de 269 ml, com teor alcoólico que varia de 7,5% a 12,5%, dependendo da variedade do vinho. O blend foi desenvolvido pelo enólogo Joel Ferrari, responsável pelos vinhos da parceria entre Jolimont e Artse. As latas são da Ball, fornecedor que possui um produto próprio para o envase de vinhos. Possuem um verniz interno que isola o contato do líquido com o alumínio, o que evita qualquer interferência de sabor no resultado final do vinho.
A nova linha faz parte de uma edição especial na qual serão produzidas 16 mil latas. Além disso, o Moscatel Rosé terá outras mil latas envelopadas para o carnaval. “A nossa expectativa é de que o lote seja vendido até o final do carnaval. O que deve gerar uma receita de aproximadamente R$320 mil”, comentou Jaqueline Barsi, fundadora da Artse.

A Jolimont, que desempenha um papel fundamental no cenário de vinícolas brasileiras, destaca-se pela sua inovação na produção de vinhos. Com um compromisso de qualidade e excelência, a Vitivinícola tem contribuído significativamente para elevar a reputação dos vinhos brasileiros, sendo umas das vinícolas mais premiadas e visitadas do Brasil. Além disso, desempenha um papel crucial na promoção do enoturismo, oferecendo aos visitantes experiências únicas, que contemplam toda a autenticidade dos vinhos brasileiros. De olho nas inovações do mercado e em novos formatos de consumo, essa é a primeira vez que a Jolimont desenvolve um produto para lata. “A Jolimont preza pela inovação e qualidade. Acreditamos que a união de forças das duas marcas nesta parceria é uma excelente oportunidade de negócio e traduz a essência da nossa marca em descomplicar e democratizar o consumo de vinhos e espumantes”, destaca o CEO da Jolimont, Wagner Manetti Motta

A proposta da startup e da vinícola é posicionar os espumantes como uma opção de bebida para o público jovem consumir em qualquer ocasião, a fim de romper com as formalidades da bebida e oferecer um produto prático e de alta qualidade.
Para reforçar esse conceito, a cantora Claudia Leitte, sócia da Artse, apresentará os lançamentos nas suas redes sociais. “Descomplicar o ato de beber vinho é a nossa missão. O carnaval é a festa propícia para disseminar esse conceito. Desenvolvemos com a Jolimont produtos que atendem a expectativa e o paladar dos foliões.  Beber vinho ou espumante na lata pode ser muito prático e prazeroso. A Artse Vinhos e Jolimont entraram no mercado com essas edições limitadas para provar como é possível aliar qualidade com praticidade”, afirmou Jaqueline Barsi.

Além disso, as latas também serão a bebida oficial do Carnaval da Claudinha de 2024. Nesse ano, outras mil latinhas do espumante Moscatel rosé estarão disponíveis para venda no bloco Largadinho, que desfila no domingo (11 fevereiro) e terça (13 fevereiro), em Salvador, na Bahia. Os produtos chegam ao mercado com o valor de R$ 19,00 e estarão à venda no e-commerce da Artse – www.artsevinhos.com.br – nas lojas físicas e online da Jolimont.