07/10/2020 - 15:46
Com a Selic, taxa básica de juros da economia, no menor patamar histórico, os investimentos financeiros principalmente em renda fixa estão com retornos menores. O investidor tem que diversificar sua carteira para fazer seu dinheiro render mais. Uma das opções tem sido a compra de casas ou apartamentos. E os leilões imobiliários, com imóveis pela metade do preço de mercado, aparecem como uma grande aliada neste processo.
Enxergando esse novo perfil de mercado, o advogado Robert Furden Júnior resolveu criar a startup de consultoria de investimentos Faber Magna Investiments. A empresa é focada em ajudar investidores que buscam oportunidades de investimentos no mercado imobiliário. Especialmente em leilão de imóveis.
+ Primeiro leilão de imóveis públicos do Rio será em outubro
+ Santander leiloa 120 imóveis com até 65% de desconto
Fundada em 2019, a consultoria cresceu cerca de 180%, intensificando o seu trabalho em meio à crise. Com 38 investidores atendidos, a Faber Magna Investiments espera formar novos 500 em um prazo de 5 anos. Também tem como meta crescer como consultoria e expandir seus serviços.
Foi em meio às mudanças na legislação e da queda da Selic, além da pandemia da covid-19, que Júnior, advogado com especialização em direito imobiliário, viu a oportunidade. “Advocacia sempre foi observada como despesa. Logo, começamos a perceber uma necessidade em ajudar nossos clientes a encontrarem soluções visando agregar, ampliar e maximizar seus rendimentos”, explica, por nota.
Assim, aplicamos a expertise jurídica para avaliar e facilitar a compra de bens em leilões, com ótima rentabilidade e total segurança do investimento”, explica o especialista.
Mais de R$ 150 mil foram investidos para que a Faber Magna deixasse de ser um braço de um escritório e se tornasse uma startup em consultoria de investimentos em leilões imobiliários e ativos judiciais.
O custo da consultoria em leilão de imóveis para o investidor varia de 10% a 15% sobre o valor da arrematação de cada imóvel. O pagamento só é efetivado no êxito de cada etapa final da compra.