Criada em 2020, um mês antes do início da pandemia de Covid-19, a Férias & Co nasceu com uma ideia inovadora: uma plataforma onde as empresas possam oferecer viagens como benefício para os seus funcionários.

Entenda 

  • Empresas querem oferecer benefício para atrair e reter talentos;
  • Viagens negociadas dentro da plataforma podem ficar até 30% mais baratas;
  • Companhias podem usar a plataforma como benefício ou como prêmio para funcionários.

A companhia que contratar os serviços da startup pode depositar créditos na conta dos funcionários para que eles possam fazer viagens. 

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Depois do avanço da vacinação e liberação de viagens em meados de 2021, a empresa passou a apresentar a sua solução para o mercado. Com acesso aos brokers das maiores plataformas de viagens, a empresa apresentou em 2022 um crescimento de 300% em relação ao ano anterior. Para 2023, a expectativa é encerrar o ano com R$ 15 milhões de faturamento e o triplo de clientes ativos. 

“A empresa paga um valor fixo, na média, de R$ 100 por mês para o colaborador. O trabalhador pode pagar a diferença, se quiser fazer uma viagem mais cara. Temos planos de até R$ 18 mil para contemplar tanto os executivos quanto o funcionário que ganha pouco”, explicou o CEO da empresa, Bruno Carone. 

Mais de 70% adere ao benefício de viagens no primeiro dia

Para exemplificar como o benefício é desejado pelos funcionários, Carone explica que, na média, mais de 70% dos funcionários das mais de 100 empresas que a Férias & Co já atua aderem ao benefício no primeiro dia de funcionamento. 

Um exemplo foi na regional de Ribeirão Preto do Sicoob. Em diálogo com os funcionários, os chefes descobriram que mais de 80% da equipe sonhava em fazer viagens. Com isso, 94% dos funcionários aderiram ao benefício no primeiro dia.

“Foi um caso interessante, no qual o nosso principal diferencial, que é auxiliar as organizações na oferta de um benefício corporativo de viagens para os colaboradores, veio de encontro às necessidades e sonhos das pessoas. Assim pudemos ajudar a realizar o sonho dos colaboradores e agradá-los ainda mais”, afirma Carone.  

O benefício também é usado para manter e atrair talentos no mercado. “Ao procurar o benefício de viagens estávamos querendo complementar o que imaginamos como um diferencial do mercado, para termos os colaboradores encantados e motivados a trabalhar na cooperativa”, conta Rodrigo Moraes, diretor executivo do Sicoob São Paulo.