Um submersível inovador recebeu passageiros em seus primeiros mergulhos públicos em um movimento extremamente significativo para o turismo submarino.

O Triton DeepView 24, construído pela empresa submersível de luxo Triton Submarines, com sede na Flórida, finalmente foi lançado no complexo Vinpearl em Hon Tre Island, Vietnã, no mês passado, dois anos após a entrega.

+ NASA: Erupção de vulcão submarino é lar improvável para espécies de tubarões

A embarcação de 24 lugares, que pode atingir profundidades de até 100 metros, possui casco em acrílico transparente, proporcionando uma experiência subaquática incomparável para quem está a bordo.

Os passageiros poderão ver naufrágios, recifes e vida marinha, bem como um show de mergulho planejado para aumentar a conscientização sobre questões ambientais, durante os mergulhos de 30 minutos.

Medindo 15,4 metros de comprimento, o Triton DeepView 24 é descrito como “praticamente silencioso, totalmente não poluente e sem emissões de carbono ou efluentes”.

Foi encomendado pela Vinpearl, o maior operador hoteleiro doméstico do Vietnã, em 2017 como resposta ao crescente interesse em “férias baseadas em aventura e experiência”.

O Triton DeepView 24, também conhecido como Vinpearl Submarine Nha Trang, foi inicialmente entregue em abril de 2020 e deveria ser lançado ainda naquele ano.

No entanto, sua estreia foi adiada devido à pandemia de Covid-19.

A equipe da Vinpearl vem trabalhando com a Triton para montar um programa de mergulho e fornecer treinamento extensivo para pilotos e funcionários para a experiência imersiva.

“A equipe da Vinpearl teve a visão de reconhecer desde o início a tecnologia que apenas a Triton conseguiu desenvolver e o que isso poderia significar para a experiência geral dos hóspedes”, disse Bruce Jones, cofundador e CEO da Triton Submarines, em comunicado. .

“O Triton DeepView 24 representa um enorme avanço em inovação e tecnologia submersíveis e estamos confiantes de que isso servirá como uma plataforma de negócios positiva para eles por muitos e muitos anos”.

Os submarinos Triton são construídos à mão usando acrílico “opticamente perfeito” de qualidade premium para apresentar as vistas mais claras.

Em 2019, a empresa fez história com seus mergulhos recordes ao ponto mais profundo dos oceanos do mundo com seu modelo 36000/2, que também ajudou a localizar e identificar uma espécie totalmente nova.