O Subway irá testar um sanduíche com “almôndegas vegetais” a partir do próximo mês, em parceria com a Beyond Meat, um dos principais nomes da crescente indústria de “carnes fakes” dos Estados Unidos. A novidade ficará disponível por tempo limitado em 685 unidades nos EUA e Canadá. Porém, ao contrário das concorrentes que lançaram lanches sem nenhum tipo de proteína animal, a opção do Subway virá com queijo parmesão tradicional.

A rede de sanduíches segue a tendência do uso de proteínas que não contenham origem animal adotada por outras gigantes do setor, como o Burger King, McDonald’s e KFC. As vendas de carnes feitas a partir de vegetais cresceram 11% nos EUA em 2018, segundo pesquisa da Plant Based Foods Association e do Good Food Institute, e tem potencial de movimentar US$ 140 bilhões na próxima década, informou um levantamento do banco Barclays.

A Beyond Meat e a Impossible Food são os principais destaques deste novo mercado. Juntas, as duas companhias tiveram receita de US$ 67,3 milhões no trimestre encerrado em junho, contra R$ 17,4 milhões no mesmo período no ano passado.