Por Alexander Marrow

MOSCOU (Reuters) – Com fome de Big Macs desde que o McDonald’s fechou suas lojas na Rússia em março, os russos conhecerão a partir do próximo ano uma alternativa do sucessor da rede de fast-food — o “Big Hit”.

A rede russa de fast-food Vkusno & tochka, ou “Saboroso e é isso”, disse nesta segunda-feira que o hambúrguer, completo com um novo molho exclusivo, estará disponível a partir de fevereiro. A empresa também afirmou que disponibilizará um produto semelhante ao McLanche Feliz.

+Preços da gasolina, diesel e etanol recuaram na semana passada, diz ANP

O McDonald’s fechou seus restaurantes na Rússia em meio a saídas de outras empresas ocidentais do país logo após Moscou enviar dezenas de milhares de soldados para a Ucrânia em fevereiro. A rede vendeu as operações para um licenciado local, Alexander Govor, que revelou a nova marca em junho.

O presidente-executivo da Vkusno & tochka, Oleg Paroev, disse que a empresa superou os problemas relacionados a cadeia de suprimentos e está aumentando sua participação em um mercado tradicionalmente dominado por cadeias estrangeiras.

Existem restrições quanto às cores e produtos que a Vkusno & tochka pode usar. A empresa também não pode mais servir Big Macs, nem usar o molho do McDonald’s, explicou Paroev.

“Ele (Big Hit) tem seu próprio molho e uma composição ligeiramente diferente, uma disposição diferente dos ingredientes, mas em termos de qualidade e sabor é muito bom”, disse Paroev.

“Esperamos que os consumidores russos apreciem o Big Hit e que ele se torne um símbolo da Vkusno & tochka tanto quanto o Big Mac é um símbolo do McDonald’s.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIBB0SP-BASEIMAGE