Por Josh Smith

SEUL (Reuters) – A popular série sul-coreana “Round 6” se tornou oficialmente a maior estreia de uma atração da Netflix, informou o serviço de streaming nesta quarta-feira.

O suspense em nove partes, no qual participantes endividados disputam jogos infantis com consequências mortais na tentativa de conseguir o equivalente a 38 milhões de dólares, é uma sensação mundial da Netflix desde que foi lançado menos de um mês atrás.

O drama distópico, conhecido como “Squid Game” no exterior, inspira incontáveis memes, fantasias de Halloween das jaquetas usadas pelos participantes e recriações dos vários jogos no mundo real. Ele também provoca um debate na Coreia do Sul a respeito de sociedades toxicamente competitivas e gera um novo interesse pela cultura e pela língua do país em todo o mundo.

“Round 6 atingiu oficialmente 111 milhões de fãs, o que a torna o maior lançamento de uma série de toda a nossa história!”, tuitou a Netflix.

A série atingiu a marca em apenas 27 dias desde que estreou em 17 de setembro, superando com facilidade o drama de época britânico “Bridgerton”, que foi visto por 82 milhões de assinantes em seus primeiros 28 dias.

A Netflix fornece informações limitadas sobre cifras de audiência de sua plataforma e separa os dados que disponibiliza de várias maneiras. Os números da estreia após 28 dias que o canal informou a respeito de “Bridgerton” e outras atrações incluem qualquer assinante que tenha assistido um episódio durante ao menos dois minutos.

“Não previmos isso, em termos de sua popularidade global”, disse o co-presidente-executivo e chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9C0VM-BASEIMAGE