13/08/2020 - 12:43
A multinacional Tesco, uma das maiores redes de supermercados do Reino Unido, apresentou campanha para afirmar que não compra carne do Brasil. A ação é uma resposta à campanha do Greenpeace para o varejo cortar ligações com a JBS.
No comunicado, a companhia pede ao governo britânico que garanta que todos os alimentos do Reino Unido sejam livres de desmatamento. A ONG tem questionado as supostas ligações da JBS com fazendas envolvidas no desmatamento da Amazônia.
+ Greenpeace acusa JBS de não cumprir acordo
+ HSBC demonstra preocupação com JBS em relação ao desmatamento
“Hoje, pedimos que nosso governo exija que as empresas de alimentos, como parte de sua Estratégia Nacional de Alimentos, tenham regras efetivas para garantir que todos os alimentos vendidos no Reino Unido estejam livres de desmatamento”, disse o executivo-chefe do grupo Tesco, Dave Lewis, em um comunicado.
Veja o vídeo abaixo:
Setting fires in the Amazon to clear land for crops destroys Brazilian rainforest. It must stop. That’s why we support Greenpeace’s aim to prevent further deforestation. And why Tesco does not buy meat from Brazil, and all our fresh beef comes from the UK and Ireland.
— Tesco News (@tesconews) August 8, 2020