O Twitter pode estar planejando sua própria criptomoeda. Pelo menos é isso no que a pesquisadora e blogueira Jane Manchun Wong acredita.

Wong publicou vazamentos que mostram uma janela de compra de moedas dentro do aplicativo do Twitter. No print, mostra que também é possível apoiar criadores de conteúdo com essas moedas. Além disso, as moedas não utilizadas ficariam armazenadas em um saldo, dentro de uma carteira da rede social.

+ Congresso de El Salvador aprova lei de transferências com criptomoedas

Wong apontou ainda que a compra dessas moedas seria realizada através da plataforma Stripe. Isso sugere que a moeda do Twitter pode ser uma criptomoeda propriamente dita e não um token convencional. Outras redes sociais, como Reddit e Tiktok, já possuem seus próprios tokens, que são utilizados para recompensar os usuários.

Wong também revelou que há uma lista de “Recompensas do Twitter” que consistem em reações exclusivas e que podem ser usadas para sinalizar um tweet específico que seriam cobradas na moeda do Twitter.

Isso sugere que o projeto de lançar uma criptomoeda ou token no ecossistema do Twitter já vem sendo desenvolvido há algum tempo. Possivelmente, desde antes da compra da rede social por Elon Musk.

Essas novas evidências reforçam as suspeitas de que o Twitter pode estar se preparando para lançar sua própria criptomoeda, o que poderia trazer novos desafios e oportunidades para o mercado de criptoativos.

Desde que Elon Musk comprou a rede social, os entusiastas de criptoativos esperam a adoção da tecnologia blockchain pelo Twitter. No entanto, a comunidade aguarda uma sinalização para a Dogecoin (DOGE), memecoin preferida de Musk. Porém, até o momento a adoção da DOGE pelo Twitter não passa de especulação.

Com a crescente popularidade dessas moedas virtuais, e a criação de soluções de pagamento que as tornam mais acessíveis para o público em geral, é possível que vejamos mais empresas tradicionais adotando esse tipo de tecnologia em suas operações.