10/07/2015 - 20:00
Mesmo em tempos difíceis como o atual, a economia brasileira é capaz de reservar surpresas. Afinal de contas, os brasileiros continuarão se abastecendo de produtos básicos, ou mesmo supérfluos, viajando, estudando, buscando, enfim, atender as necessidades do dia a dia. E esses produtos e serviços serão providos por empresas de todos os portes. Das grandalhonas às de pequeno porte. Mas são as do chamado middle market que têm maior capacidade de aproveitar as oportunidades em momentos delicados.
Afinal, elas combinam a agilidade das pequenas com a capacidade de movimentar estruturas importantes no segmento de inovação, das maiores. É com foco nesse contingente de empreendedores que a IstoÉ DINHEIRO promove o Prêmio As Melhores do Middle Market 2015, cujo questionário de inscrições pode ser acessado no site www.asmelhoresdomiddlemarket.com.br até o dia 15 de agosto. A iniciativa é resultado da parceria entre a revista e a consultoria Baker Tilly Brasil, com apoio da Boa Vista SCPC e da Economática.
“Esse prêmio tornar visível para o mercado um segmento que foi esquecido por muitos anos, e que agora pode mostrar suas qualidades, histórias de sucesso, dificuldades e sua grande contribuição para o desenvolvimento do país”, afirma Osvaldo Roberto Nieto, presidente da Baker Tilly Brasil. Na edição 2014 a grande vencedora foi a Ser Educacional, fundada em 2003, em Recife. Em 2013, a campeã foi a Dudalina, da empresária Sonia Hess. “Uma premiação como esta é um incentivo para os empreendedores”, diz José Janguiê Diniz, fundador e acionista majoritário da Ser Educacional.