A estação de esqui Whistler Blackcomb, em Vancouver, no Canadá, teve que fechar suas portas após confirmar um surto da variante brasileira P.1 da covid-19. O País tem enfrentado um novo agravamento da pandemia, principalmente por conta das cepas do Reino Unido e do Brasil.

De acordo com matéria da BBC, as autoridades locais testaram pessoas na comunidade e rastrearam contatos. A variante P.1 se espalhou para outras partes da província Colúmbia Britânica a partir do resort, que já havia sido um foco de contágio e disseminação de covid em janeiro.

+ Covid-19: 1,5 milhão de pessoas não voltaram para 2ª dose da vacina, diz Saúde

O prefeito da cidade de Whistler, Jack Compton, disse que a população da cidade turística está “arrasada” com a notícia do fechamento. Outros estabelecimentos comerciais na Colúmbia Britânica também ficarão fechados até o dia 19 de abril.

Já o secretário de Saúde da província, Adrian Dix, acredita que a Colúmbia Britânica está registrando mais casos da variante do coronavírus por estar realizando mais testes que identificam variantes, em comparação com as demais províncias.

A alta nos casos também atingiu o esporte local. O time de hóquei Vancouver Canucks foi forçado a adiar os próximos jogos depois que um surto atingiu 25 jogadores da equipe.