Um suspeito de envolvimento na morte de um menino de 2 anos foi linchado por uma multidão ao ser retirado de dentro de uma viatura policial ao chegar a Delegacia de Polícia de Tabira, em Pernambuco, na noite de terça-feira, 18. A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social do Estado disse que, ao tomar conhecimento da ocorrência, instaurou uma investigação preliminar para apurar a conduta dos policiais.

O suspeito e a companheira dele tinham foram presos durante uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar no município de Tabira. A defesa deles não foi localizada.

Segundo a investigação, a prisão do casal ocorreu na zona rural de Carnaíba. Eles foram conduzidos sob custódia, por um comboio policial, para a Delegacia de Polícia da cidade, responsável pela investigação.

“Antes de chegar até a unidade policial, um grande grupo de populares arrebatou um dos presos da equipe policial e passou a realizar seu linchamento”, disse a polícia.

O suspeito foi socorrido, mas morreu na unidade hospitalar. Por questões de segurança, a outra suspeita está custodiada e maiores informações não podem ser repassadas, de acordo com a polícia.

Um inquérito foi instaurado para apurar o linchamento e identificar quem participou da ação. “Ressaltamos que as diligências seguem para a total elucidação do crime contra o menor de idade”, disse.