A Mitsubishi apresentou nesta terça-feira (20) a nova geração do SUV compacto ASX para o mercado europeu. Chamou a atenção a semelhança com o Renault Captur europeu, uma geração mais nova que o modelo vendido aqui no Brasil até o ano passado, e isso tem uma explicação: trata-se do mesmo carro.

+ Kia revela preço do SUV híbrido Niro e vendas a partir de outubro

Se, a princípio, a semelhança entre os dois carros seria pelo fato deles compartilharem a mesma plataforma CMF-B desenvolvida pelos franceses, na prática, ocorreu apenas a troca de logotipos e da grade dianteira, que possui um desenho diferente.

Várias opções de motores

A nova geração do Mitsubishi ASX traz várias opções de motores, incluindo opções híbridas seguindo a tendência do mercado europeu.

A versão de entrada do ASX terá um motor a gasolina turbo 1.0, com uma transmissão manual de 6 velocidades. O modelo híbrido leve combina um motor 1.3 litro turbo, com uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma transmissão automática de de 7 velocidades (7DCT).

Existe ainda a versão HEV, composta por um motor a gasolina de 1.6 litro com dois motores elétricos, uma caixa de velocidades automática, e bateria de 1,3 kWh.

Já o ASX topo de linha (PHEV) conta com um motor a gasolina de 1.6 litro, dois motores elétricos, uma caixa de velocidades automática, e uma bateria de 10,5 kWh.

Produzido na fábrica da Renault instalada na cidade espanhola de Valladolid, o modelo será comercializado no continente a partir de março de 2023.