07/12/2015 - 18:52
A Suzano Papel e Celulose informa que iniciou produção e vendas da celulose fluff, batizada de Eucafluff. A empresa já havia informado no mês passado que iniciaria as vendas em dezembro.
Segundo o comunicado, a Suzano é a primeira empresa a utilizar no mundo fibra curta para produção de fluff, que atende, principalmente, o mercado de papéis sanitários. “No caso do Eucafluff, testes demonstraram potencial de substituição de fibras de 70% para absorventes e 30% para fraldas. Em relação à performance, uma das vantagens da nova fibra é o menor consumo de energia no processamento e desfibramento”, afirma a empresa.
A celulose tipo fluff é destinada para a produção de fraldas e absorventes. Na Suzano, o projeto recebe o nome de Eucafluff e é produzido a partir de modificações em uma máquina da fábrica de Suzano (SP), na qual pode produzir papel couché ou celulose fluff, de acordo com a demanda. A capacidade anual de produção dessa máquina é de 100 mil toneladas.
“Essa nova área de atuação está dentro do pilar estratégico de negócios adjacentes, que busca novas aplicações para a celulose de eucalipto e, com isso, diversifica os produtos da companhia”, diz o comunicado.