26/10/2022 - 7:50
A Suzano anunciou nesta segunda-feira (24) um acordo de compra da operação de tissue (papéis sanitários) da Kimberly-Clark no Brasil.
A operação envolve uma fábrica localizada em Mogi das Cruzes (SP), com capacidade instalada de 130 mil toneladas anuais de tissue, e a marca Neve.
A Suzano atua sobretudo nos mercados de papel higiênico, toalhas de papel e guardanapo. Já a linha de produtos da Kimberly-Clark conta com papéis higiênicos, guardanapos, lenços umedecidos, lenços de papel e wipes secos. As linhas de fraldas infantis e adultas e absorventes femininos não foram incluídas na negociação.
“A operação está alinhada a uma das avenidas estratégicas da Suzano, que consiste em avançarmos nos elos de nossa cadeia. A complementariedade de categorias de produtos e de geografia nos permitirá melhorar ainda mais o serviço prestado para diferentes clientes e oferecer um portfólio mais completo aos consumidores de todo o Brasil”, disse o diretor executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas da Suzano, Luís Bueno, em nota divulgada à imprensa.
O acordo movimenta o mercado nacional de papel higiênico, que conta com a participação de mais de 50 players entre empresas nacionais e internacionais, já que a Suzano possui presença nas regiões Norte e Nordeste, enquanto a Kimberly-Clark opera principalmente na região Sudeste.
A transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, assim como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A Suzano ainda destacou em seu comunicado que a aquisição não impacta a saúde financeira ou o nível de endividamento da empresa.