Diversas empresas seguem investindo na formação de profissionais qualificados através de programas de estágio. Nomes como a Suzano, Vivo e Raízen estão com as inscrições abertas para seus programas.

O grupo Suzano, fabricante de papel e celulose, está oferecendo 150 vagas em seu programa de estágio para 2023 para os estudantes dos ensinos Técnico e Superior, com atuação nos estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará e Ceará.

+ Ambev prorroga inscrições para programa de estágio; veja data

Os estudantes do nível Técnico devem se inscrever até o dia 28 de abril no site do programa “Plante o Futuro”. Já os estudantes do nível Superior precisam se inscrever até o dia 23 de abril no site do programa “Raízes do Futuro”.

Raízen

A Raízen, através do seu programa de estágio, está com mais de 200 vagas em vários estados brasileiros para estudantes de graduação (bacharelado, tecnólogo e licenciatura), com conclusão prevista entre julho de 2024 e julho de 2025. Para participar, os interessados devem se inscrever no site do programa até o dia 30 de abril.

O processo seletivo será on-line em todas as suas fases, com o início das atividades dos selecionados previsto para acontecer entre julho e agosto, enquanto a bolsa-auxílio é de R$ 2.000.

Vivo

O Programa de Estágio Vivo 2023 está com mais 350 vagas abertas, das quais 50% delas são destinadas para para talentos negros. O processo seletivo será online e traz a oportunidade de estágio nas cidades de Vitória (ES), São Paulo (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Londrina (PR), Fortaleza (CE), Maceió, (AL), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Maria (RS) e Belém (PA).

Podem participar os estudantes universitários com formação prevista julho de 2025 a julho de 2026, sendo que para os tecnólogos é necessário cursar a partir do 2º semestre. Os selecionados devem iniciar suas atividades em agosto de 2023. O programa tem duração de 12 a 24 meses. As incrisções podem ser feitas neste link até o dia 5 de maio.