22/07/2010 - 4:24
Brad Pitt e Angelina Jolie, o casal mais badalado de Hollywood, aceitou nesta quinta-feira uma quantia não revelada de indenização por perdas e danos do tabloide dominical britânico News of the World, segundo o qual eles estariam se separando.
Os atores, que não são casados, processaram o jornal por violação de privacidade depois da publicação, em janeiro, de uma matéria na primeira página, segundo a qual eles teriam consultado um advogado e estariam dividindo bens e o negociando o acesso aos filhos.
A história foi utilizada por meios de comunicação ao redor do mundo, mas o tabloide, agora, concordou em publicar um pedido de desculpas e pagar perdas e danos ao casal, explicou o advogado Keith Schilling.
Schilling disse que os advogados americanos do casal escreveram ao jornal para informá-lo que as alegações eram falsas, mas não conseguiram uma retratação e a publicação “deu origem a uma série de falsas histórias” que se repetiu em todo o mundo.
“Como consequência, quando o News of the World fracassou em retatar publicamente as alegações e desculpar-se por elas – deixando, assim, seus leitores no escuro sobre sua real posição -, o casal sentiu que não tinha outra alternativa a não ser processá-lo”, disse Schilling depois da audiência na Alta Corte de Londres.
“A vitória de hoje marca o fim do litígio apresentado por Brad e Angelina”, acrescentou a fonte.
O casal, que não esteve presente na corte, doará a indenização para a caridade, disse Schilling.
O News of the World, um dos jornais britânicos de maior vendagem, que integra o grupo News International, de Rupert Murdoch, informou que não comentará o caso. Espera-se que publique o pedido de desculpas na edição do próximo domingo.
ar/mfp/mvv