O Taboola, empresa que oferece recomendação de conteúdo, anunciou uma fusão com a ION Acquisition Corp para realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO na sigla em inglês). A transação deve ser concluída no segundo trimestre de 2021 e a empresa combinada será negociada na Bolsa de Valores de Nova York, nos Estados Unidos.

A negociação subiu o valor de mercado do Taboola para US$ 2,6 bilhões. Com a transação, a empresa planeja levantar um total de US$ 545 milhões. O Taboola prevê investir US$ 100 milhões este ano para expandir sua tecnologia “além do navegador”.

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Fundada em 2007, a ferramenta fornece widgets de publicidade em 9 mil sites pelo mundo. A companhia afirma atingir 516 milhões de usuários ativos por dia, indicando conteúdo de mais de 13 mil anunciantes.

O fundador e CEO do Taboola, Adam Singolda, explicou que sempre quis abrir o capital da empresa e que, com o bom desempenho do ano passado, parecia o momento certo para isso. A companhia está projetando uma receita de US$ 1,2 bilhão em 2020.

“O sucesso da Taboola baseia-se em uma ideia simples: entregar valor aos nossos parceiros de uma forma em que só cresceremos se nossos parceiros crescerem. Nos próximos 10 anos, vejo Taboola crescendo para recomendações de força para qualquer coisa, como e-commerce, jogos, aplicativos, e TVs”, revelou o CEO, em nota.