(Reuters) – A Take-Two confirmou nesta segunda-feira que um hacker vazou as primeiras imagens do jogo Grand Theft Auto VI.

Dezenas de vídeos de desenvolvimento do jogo com filmagens de roubos, tiroteios e direção de carros foram postados em um fórum de mensagens online por um hacker, no que pode ser um dos maiores vazamentos de jogos da história.

A empresa, no entanto, disse não esperar que o incidente afete o desenvolvimento do jogo. As ações da companhia caíam 0,4%, por volta de 12h30 (horário de Brasília).

+ GTA 6: hacker vaza vídeos de gameplay na internet; veja imagens

“Os serviços atuais da Rockstar Games não foram afetados. Já tomamos medidas para isolar e conter este incidente”, disse a Take-Two em comunicado.

O incidente levantou temores de um atraso no lançamento do título, altamente aguardado e cujo desenvolvimento foi confirmado em fevereiro. Alguns analistas também estavam preocupados com um possível vazamento do código-fonte do jogo.

“Se o código-fonte vazar, isso pode exigir mudanças significativas no desenvolvimento do jogo para garantir sua estabilidade e a integridade do servidor do GTA VI Online assim que for lançado”, disse o analista da Jefferies Andrew Uerkwitz.

“As imagens vazadas simplesmente confirmam os rumores de mercado existentes sobre o desenvolvimento do jogo que circulam há anos”, disse Mike Hickey, analista da Benchmark.

“Estamos cada vez mais confiantes de que o jogo pode ser lançado no ano fiscal de 2025 e fornecer um catalisador significativo para o crescimento da receita e do lucro (da empresa)”, segundo.

O BofA Global Research estima que GTA VI gere vendas de 3,5 bilhões de dólares no lançamento e uma média anual de 2 bilhões de dólares depois.

O hacker, que também afirmou ser a pessoa por trás de um incidente cibernético envolvendo a Uber na semana passada, postou uma mensagem no fórum sobre a tentativa de “negociar um acordo” com a Take-Two.

Por Nivedita Balu