A ministra do Comércio da Turquia, Ruhsar Pekcan, afirmou que a elevação de tarifas sobre 22 tipos de produtos importados dos Estados Unidos representa US$ 533 milhões. Mais cedo nesta quarta-feira, o governo turco anunciou a alta nas tarifas para produtos americanos, entre eles carros, tabaco e álcool, em retaliação às sanções e tarifas impostas pelo governo do presidente Donald Trump.

Os EUA criticam o regime turco pela prisão de um pastor americano, Andrew Brunson, que está em prisão domiciliar na Turquia após ser acusado de envolvimento com terrorismo. “Nós respondemos às sanções com US$ 533 milhões em tarifas extras”, afirmou Pekcan, segundo a agência estatal Anadolu. “Os Estados Unidos são um importante parceiro comercial, mas não são nosso único parceiro. Temos outros parceiros e mercados alternativos.”

Pekcan disse que a Turquia continuará a “proteger os direitos de companhias turcas e retaliar” contra as ações que o país considera injustas dos Estados Unidos. Fonte: Associated Press.