26/03/2022 - 15:57
A causa da morte do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, foi overdose segundo autoridades policiais colombianas informaram no início da noite deste sábado (26). Em comunicado, a polícia colombiana informa que foram encontradas ao menos dez tipos de substâncias, incluindo maconha, antidepressivos e heroína. As informações são do portal Uol que cita a rádio Caracol.
A polícia colombiana já investigava a possibilidade da morte do baterista estar associada ao uso de drogas. Investigadores estiveram no hotel Casa Medina para coletar provas e depoimentos de colegas e funcionários que tiveram contato com o músico nas horas antes de sua morte. Gravações de câmeras de segurança também foram recolhidas, informou o jornal local El Tiempo.
Taylor Hawkins tinha 50 anos e foi encontrado morto no quarto do hotel Casa Medina, em Bogotá, nesta sexta-feira (25). O artista estava com o restante do grupo de rock para se apresentar no festival Estéreo Picnic. As causas da morte ainda não foram reveladas, segundo o jornal O Globo.
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveram os integrantes da banda no Twitter.
Jornais colombianos relataram que Taylor havia sumido horas antes da apresentação na capital colombiana e os colegas de banda foram procurá-lo em seu quarto no hotel. Funcionários teriam batido na porta e, como não tiveram resposta, entraram no quarto e Taylor Hawkins estava inconsciente. Médicos foram chamados, mas não conseguiram reanimar o baterista.
Segundo o jornal El Tiempo, Taylor Hawkins teria sentido dores no peito seguidas vezes e chamado a equipe do hotel, que enviou uma ambulância, mas, ao chegar, o músico já estava morto.
+ Baterista do Foo Fighters Taylor Hawkins morre aos 50 anos
Após uma overdose, em 2001, Taylor ficou em coma por duas semanas no hospital. Ele admitiu que tinha um problema com álcool e outras drogas em depoimento ao documentário “Foo Fighters – Back & Forth”. “Eu achava que para ser um roqueiro você tinha que ser o Keith Richards”, disse. Em outra entrevista, de 2018, ele relembrou o episódio, mas disse que não era exatamente um “viciado”.
“Eu ia em muitas festas. Não era um viciado em si, mas eu estava festejando. Houve um ano em que as festas ficaram um pouco pesadas demais. Graças a Deus, em algum momento esse cara me deu o bagulho errado na dose errada uma noite, e eu acordei pensando: ‘O que diabos aconteceu?’ Isso foi um verdadeiro ponto de mudança para mim”, declarou o músico, segundo O Globo.
Um comunicado do festival colombiano Estéreo Picnic, em que a banda se apresentaria na sexta-feira (25), informa que a banda cancelou a turnê sul-americana, inclusive o show no Lollapalooza Brasil. O show do Foo Fighters encerraria o Lollapalooza, em São Paulo, neste domingo (27).