Entre outubro e novembro de 2023, os pequenos e médios empreendedores digitais comercializaram mais de 17 mil produtos relacionados a Rebelde (RBD) e Taylor Swift. É o que aponta um levantamento inédito realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais.

“Mais uma vez as PMEs do varejo online comprovaram que é possível aproveitar os acontecimentos em favor das vendas. Os produtos relacionados aos recentes shows musicais de artistas internacionais no Brasil são só algumas das oportunidades que o empreendedor pode usar de forma estratégica”, explica Marcela Orlandi, gerente de sucesso do cliente da Nuvemshop.

+Taylor Swift no Brasil: confira preços da loja oficial da turnê

Entre o início de outubro e meio de novembro, os produtos relacionados à turnê da Taylor Swift registraram um aumento de aproximadamente 300% nas vendas, totalizando mais de 8,5 mil produtos vendidos, dentre eles camisetas, acessórios, pulseiras da amizade e cardigãs. Além disso, houve um aumento de 200% no registro de itens com o termo “Taylor” cadastrados para venda na plataforma da Nuvemshop, passando de 520 para pouco mais de 1,5 mil.

Já os fãs da banda mexicana RBD, da novela Rebelde, compraram cerca de nove mil produtos nas PMEs online, um crescimento de mais de 3.000%. No período, a quantidade desses itens cadastrados para venda chegou a 2,3 mil, o que representa crescimento superior a 2.000% em relação a 2022. Os produtos mais vendidos da categoria foram gravatas, roupas no estilo colegial e camisetas personalizadas.

Para a análise foram consideradas as vendas realizadas entre o início de outubro e 13 de novembro de 2022 e 2023, utilizando a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.