14/04/2024 - 15:00
Carolina Diniz, a “Teacher dos Famosos”, é conhecida por colecionar celebridades na sua lista de alunos. O método de ensino de inglês desenvolvido pela empreendedora já atraiu nomes como Flay, Thammy Miranda, Danilo Gentile, Marco Luque, Bianca Andrade, entre outras celebridades.
Em entrevista a IstoÉ Dinheiro, a empresária contou que iniciou sua jornada empreendedora dando aulas particulares com um investimento de apenas R$ 600. Ela desenvolveu um método próprio, com a proposta “2 anos de inglês em 2 meses”, passou a atrair milhares de alunos e hoje comanda uma empresa com mais de 50 funcionários.
O negócio saltou de uma estrutura com 8 colaboradores e receita de R$ 150 mil em 2022 para um faturamento de R$ 6 milhões em 2023 e um quadro de 56 funcionários. Para 2024, a A “teacher” projeta superar os R$ 14 milhões em receita.
Como surgiu a ideia?
Carolina é instrutora de língua inglesa desde 2003 e já trabalhou em Nova York como intérprete. Mas, foi em 2013 que ela decidiu empreender. Para abrir a empresa, alugou uma sala no fundo de um quintal, fazendo permuta para negociar o valor do espaço.
“Eu tinha alguns alunos particulares, e negociei com a proprietária da sala para dar aula para os 3 filhos dela, abatendo o valor do aluguel, que inicialmente era 800. Ela aceitou, e fiquei com os 600$. Me sentia rica naquele momento”, conta.
Antes de começar a dar aulas para famosos, Carolina conta que panfletou no metrô, usando o boca a boca para atrair novos alunos.
“ De metade de 2013 até janeiro de 2015, sai de R$ 600 de investimento para R$ 45 mil de caixa, que foi quando eu comecei a minha primeira unidade, ainda sem dar aula para nenhum famoso, apenas no offline”, explica a empresária.
No primeiro ano da sua unidade de ensino, em 2015, o caixa se manteve, sem lucros ou prejuízos. “Nunca ficamos no vermelho, mas a despesa da escola física era muito alta, então ficamos empatados no primeiro ano”, relembra.
Segundo ela, a virada aconteceu quando ela passou a utilizar a internet a seu favor, usando suas redes sociais e fazendo lançamentos de cursos. Ela conta que já no primeiro lançamento, o lucro foi de R$ 70 mil em apenas uma semana. No segundo lançamento, R$ 130 mil; e no terceiro, R$ 300 mil.
Como virou a “Teacher dos Famosos”
A “Teacher dos famosos” conta que o seu método chegou até personalidades pelo boca a boca e pela visibilidade que o seu trabalho estava tendo na internet, especialmente nas redes sociais.
“Os famosos chegaram em mim, nunca mandei mensagem para ninguém. Os famosos vieram até mim por indicação de outros famosos. A primeira que começou a fazer aula comigo foi a Dani Bolina, que me indicou para outro e vice-versa”, diz.
O Instagram também foi parte fundamental para conhecer e trabalhar com novos famosos.
“Um dia eu fui seguir o Thammy Miranda no Instagram, e vi que ele me seguia. Ele falou comigo no Insta e disse que tinha comprado meu curso híbrido, que adorava meu método e que estava fazendo as aulas, mas eu falei para a gente fazer uma aula particular e comecei a dar aula pra ele”, relembra.
Diversos famosos foram importantes para o crescimento de sua marca. Bianca Andrade, Tata Estaniecki e Julio Cocielo, que eram seus alunos, divulgaram Carolina no Instagram, e as vendas cresceram consideravelmente.
Em 2023, Carolina foi até o Podcast Inteligência LTDA, comandado por Rogério Vilela, e conta que foi mais um momento chave. “Depois da ida ao podcast do Vilela, nosso faturamento dobrou. O que faturamos de janeiro até setembro do ano passado, nós conseguimos nos últimos 3 meses de 2023”.
A consolidação do nome “Teacher dos Famosos” fez com que Carolina optasse por registar a marca para a sua empresa. Segundo o site, mais de 11.000 alunos já foram atendidos pela empresária e conseguiram destravar o inglês.
Ela conta que recebeu propostas de abertura de franquia para disponibilização do seu método, mas que recusou. Segundo o site da empresária, o curso é voltado para quem é adulto e quer começar do zero a aprender a língua inglesa, com opções de aulas ao vivo, aulas gravadas e até mentoria personalizada individualmente.