Uma comparação entre os setores de computadores, telefones e televisores no Brasil, Estados Unidos e mundo ajuda a compreender a situação do País diante dos concorrentes internacionais. A inserção dos computadores na população brasileira, por exemplo, é superior à registrada mundialmente, mas é menos da metade do computado no mercado americano. Confira mais no infográfico:

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Lucro nas alturas

 

A Apple obteve um lucro de US$ 11,6 bilhões no primeiro trimestre de 2012, quase o dobro dos US$ 5,9 bilhões registrados no mesmo período do ano passado. O crescimento de 94% foi garantido em razão do estouro nas vendas de iPhones e iPads. A receita, por sua vez, aumentou 59%, alcançando a marca de US$ 39,2 bilhões. Após o anúncio do balanço, as ações da empresa subiram 7% no “after market” da Nasdaq. Nesses dados não constam as vendas do Novo iPad, pois a terceira versão do tablet da empresa foi lançada apenas em março. O desempenho da Apple não é nada mau para os primeiros oito meses de Tim Cook como CEO, no lugar do falecido fundador Steve Jobs.

 

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Loja para os Geeks 

 

A Livraria Cultura lançou uma divisão para atender os aficionados por tecnologia e por games. A empresa inaugurou na semana passada a Geek Etc Br, loja que comercializa videogames, DVDs, bonecos, objetos de decoração, camisetas e, claro, livros voltados para o público nerd. A unidade fica no Conjunto Nacional, em São Paulo, e tem 218 m2. A ideia da Cultura é fazer da Geek um espaço de encontro para os fãs de artigos tecnológicos. Só a área de jogos, o carro-chefe, conta com 800 títulos já no lançamento. O plano de montar a loja surgiu em agosto. Inicialmente, iria se chamar Cultura Games. A ênfase nesse segmento se explica pelo aumento da procura. O setor de videogames representou 3% do faturamento da empresa em 2011, e a expectativa é de um crescimento de 70% em 2012.

 

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“Hollywood está condenada por causa da internet”, Jimmy Wales, fundador da Wikipédia.

 

 

 

Prateleira


Optimus L3, da LG  

 

 

O smartphone da fabricante coreana tem sistema operacional Android e tela sensível ao toque de 3,2 polegadas. Compacto, o aparelho tem memória de 2GB. Por: R$ 429

 

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Competição nas nuvens

 

O Google lançou na semana passada o Drive, seu serviço de armazenamento de arquivos na nuvem. A ferramenta, que funciona como uma espécie de HD virtual, vai bater de frente com o SkyDrive, da Microsoft, e com o Dropbox, da start-up americana de mesmo nome. O Google Drive em versão básica, gratuita, oferece 5 GB de espaço para armazenamento. Atentos, os concorrentes já atualizaram seus serviços.

 

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Colaboraram: Bruno Galo e João Varella