02/03/2016 - 1:22
O senador republicano Ted Cruz, que nesta “Super Terça” venceu as primárias nos Estados de Texas e Oklahoma, pediu a seus adversários no partido que abandonem a corrida e se unam a ele contra o magnata Donald Trump.
Em aparente mensagem ao também pré-candidato republicano e senador Marco Rubio, Cruz fez um apelo: “aqueles candidatos que ainda não ganharam um estado, que não conseguiram muitos delegados, eu lhes peço que considerem se somar, unindo-se a nós”.
“Damos as boas-vindas em nossa equipe aos que apoiaram outros candidatos”, insistiu.
“Enquanto estivermos divididos, a indicação de Trump é mais provável. E isso seria um desastre para os republicanos, para os conservadores e para o país”.
Ao comentar esta “Super Terça”, Trump ridicularizou Marco Rubio: “sei que esta noite foi muito dura para ele, teve uma noite difícil, trabalhou muito, gastou um montão de dinheiro, mas não é um peso pesado, já lhe disse isso muitas outras vezes”.
As pesquisas apontam que os democratas Hillary Clinton ou Bernie Sanders ganhariam um eventual duelo com Trump para a Casa Branca, com uma margem ligeiramente mais confortável para o senador (55% contra 43%) do que para a ex-secretária (52% frente 44%).