14/10/2014 - 17:20
A Telecom Itália, controladora da TIM Brasil, deve reduzir seus investimentos em tecnologia tradicional e triplicar os investimentos em fibra óptica, 4G e data centers, afirmou nesta terça-feira, 14, o presidente da empresa, Marco Patuano. Segundo ele, a companhia deve continuar a investir em tecnologia 3G no País como uma forma de impulsionar o crescimento do mercado de 4G.
Patuano destacou a necessidade de tornar as faixas de 700 MHz do 4G operáveis o mais rápido possível. As empresas, como a TIM, que arremataram lotes no leilão de 4G, precisam limpar as frequências, hoje ocupadas com sinais de radiodifusores, antes de poderem instalar o serviço.
“Temos que estar prontos para o tipo de serviços inovativos, que vão entrar muito mais rápido no Brasil do que podemos imaginar”, disse Patuano. Ele afirmou que o País tem uma demanda “espantosa” por serviços de internet e oportunidades de investimentos “fantásticas”.
Os próximos passos da TIM Brasil são incertos. Fontes comentam que a empresa pode estar em processo de negociação com a Oi para uma parceria ou que poderia ser fatiada e vendida para diversas operadoras.