O presidente Michel Temer destacou que a presença da primeira-dama  Marcela Temer como embaixadora do Programa Criança Feliz visa incentivar  ”as senhoras mulheres e autoridades” a também integrarem o programa,  para que assim ele não seja apenas uma atribuição da União. “Certa e  seguramente a Marcela vai convidar primeiras-damas, as senhoras  prefeitas para estarem em Brasília”, disse o presidente nesta  quarta-feira, 5.

Ao mencionar ministros, parlamentares e  primeiras-damas presentes, Temer falou da senadora do PDMB Marta  Suplicy, derrotada nas eleições em São Paulo, ressaltando que ela tem  trabalhos na área social há muito tempo. “Portanto, poderá trazer uma  experiência extraordinária para somar-se àquelas experiências já  editadas e às outras eu agora se verificarão”, disse.

Temer  afirmou ainda que o País passa por importantes transformações e que são  mudanças permanentes que não são de hoje. “O Brasil passa por  extraordinárias mudanças desde a criação no novo Estado brasileiro”,  afirmou. O presidente citou ainda os 28 anos na nova Constituição, que é  celebrado na data de hoje e disse que a Constituição fez com que o  Estado se modernizasse. “Avançamos muitíssimo”, disse.

Ao  destacar que o Criança Feliz atenderá famílias que recebem o Bolsa  Família, Temer disse que o programa – criado no governo do PT – é  exitoso e deve ser preservado e melhorado. “O Bolsa família não era  revalorizado há dois anos, revalorizamos e fomos além”, disse.

Temer  afirmou ainda que a pretensão do Criança Feliz é melhorar os trabalhos  de assistência à primeira infância que já são realizados em outros  Estados. “O que quer a união federal e essa é nossa pretensão é de uma  maneira sistematizar e coordenar esses trabalhos”, afirmou.

Assim  como fez a primeira-dama em seu discurso, Temer afirmou que cuidar “da  criança de hoje é cuidar dos homens e mulheres de amanhã”. “A infância  nos acompanha ao longo da vida, quantas vezes tem um gesto na vida  adulta que nos reconduz a infância”, disse. “A infância é a marca mais  evidente da formação a personalidade dos homens e mulheres”, completou,  finalizando o discurso desejando que “sejamos todos felizes”.